Você está lendo o Artigo:

Blues, câmera, cor

Levamos (ainda) mais arte ao Mississipi Delta Blues Festival. Veja como foi.

Conteúdo

Caxias do Sul é palco de um dos eventos mais importantes de Blues do país: o Mississipi Delta Blues Festival.

Na sua décima edição, 11 mil pessoas viveram os três dias de evento.

E nós marcamos presença.

O Espaço Coza levou uma experiência extra a quem passou pelo Festival. No primeiro dia, Paula Plim fez um live painting no container que usamos como sede.

A Paula adora explorar cores nas suas criações. Seus grafites esbanjam tons.

"Pintar o Espaço Coza foi uma experiência nova e super positiva", diz. "Tenho várias peças da Coza em casa, e foi legal conhecer e fazer parte da marca assim, combinando artes."

Arte em tempo real no stand Coza

O live painting é ferramenta para que o público não veja apenas o visual, mas sim todo o processo de criação do artista.

Como resultado, tivemos um espaço que convida à arte logo na primeira vista.

Um stand pra chamar de nosso: cheio de cor

Sob a curadoria de Mona Carvalho, outros três artistas dividiram seu trabalho com o público durante o evento. "O desenho é ponto de encontro entre as artes visuais e o design. A trajetória desses artistas se cruza em desenhos característicos e surpreendentes."

Marina Rombaldi, Rafael Dambros e Vitor Hugo (Stang) transformaram nossos copos em peças únicas. "O design minimalista dos copos casou com os traços de cada um deles", destaca Mona.

"É um copo especial pra cada pessoa. Eu até coloquei o nome de cada pessoa pra brincar com a ideia de que aquele copo era dela mesmo, de mais ninguém", explica Stang.

Mais que um copo único, o público ganhou a oportunidade de conhecer e acompanhar o processo criativo de cada artista.

"Duas crianças ficaram um tempão observando tudo", conta a Marina. "Elas olharam os meus cadernos um tempão, e criei um unicórnio pra uma delas."

A arte de Marina Rombaldi

Pro Rafael Dambros, quando a pessoa tem todo esse interesse, o trabalho vai além. "Ter o retorno do nosso trabalho na hora é muito intenso. Cheguei cheio de ideias, e assim deu pra ir além."

Atenção em cada traço

Nosso Espaço também disponibilizou fotos em Polaroid pra não guardar o momento não só na memória. Veja algumas fotos aqui.

Pra encher a casa de memórias

Para saber mais sobre o Mississippi Delta Blues, visite o site oficial do Festival.