Você está lendo o Artigo:

Coza Visita Camila Souza Freitas

Fomos até a casa da Personal Chef especializada em gastronomia funcional pra conhecer (e provar) um pouco dessa culinária.

Conteúdo

Cuidar da gente. Entender o nosso corpo. Valorizar cada escolha, cada refeição.

É isso que a Camila Souza Freitas defende no seu dia a dia como Personal Chef. Com foco em gastronomia funcional, ela cria deliciosos pratos usando apenas "ingredientes do bem".

A cada receita, uma reflexão sobre como cada um de nós se relaciona com o que come. A culinária funcional começa na escolha dos alimentos certos. "Priorizar a comida de verdade, entender como ela chega até a nossa mesa", propõe. "E assim fazer melhores escolhas."


Os alimentos funcionais podem eliminar alergias e até reduzir o risco de doenças crônicas. Nutrem o organismo pra que o corpo funcione em perfeitas condições, esbanjando bem estar.

A Cami acredita que a alimentação pode ser um recomeço pra uma vida mais consciente, mais conectada com o interior e com o exterior.

"É tudo. É disposição. É forma de viver a vida, de se relacionar com as pessoas, com a natureza e com você mesmo."

A alimentação tem o poder de transformar vidas.

Um olhar diferente para as pessoas. Pra quem procura mais que um corpo em forma.

A Camila faz parte do Fran Tonello Personal Chef, uma equipe de especialistas espalhada pelo país. Elas ensinam a cozinhar de forma mais saudável e descomplicada, priorizando os alimentos na sua forma mais natural.

Como Personal Chef, cria refeições especiais, pensadas nas necessidades nutricionais e nos desejos do cliente. Quando não está criando na cozinha, Camila ministra cursos pra pessoas que estão começando no mundo da nutrição funcional e querem mergulhar em um mar de novas opções.

As aulas vão além do passo a passo. "O objetivo é dividir informações pra que todos possam fazer melhores escolhas no dia a dia", explica. "E assim conseguimos ajudar a mudar ou a melhorar estilos de vida."

Nos cursos e no dia a dia da Camila, a cozinha é parte fundamental. Bancada que acompanha os caminhos. E peças mais usadas sempre à mão.

"O material é o mais importante. A primeira coisa que eu procuro é se o produto é livre de BPA."

Esse composto é utilizado na produção de vários plásticos, e pode ser altamente nocivo à saúde. "É algo que vai afetando dia a dia, a gente nem percebe."


A plasticidade Coza está livre do BPA. Nossos Potes Herméticos, Marmitas, Sandubas e Cumbucas são alguns exemplos.

São pequenas coisas que podem mudar tudo.

A Cami mostra que qualquer prato pode ganhar uma versão funcional. Pra receber a gente, ela preparou um delicioso Risoto substituindo o arroz por couve-flor, um alimento com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.


Repetir em casa é simples. Alho e cebola refogados na manteiga recebem a couve-flor já triturada. Em um prato, amasse um queijo vegano cremoso e tempere com azeite e limão siciliano. Pra finalizar, rodelas de cebolinha.


Deu água na boca?

O Instagram da Cami tá cheio de receitas funcionais e dicas de ingredientes pra colocar no cardápio diário.

E no nosso, mais #CozaVisita. Segue a gente lá.