Você está lendo o Artigo:

Coza Visita: Micaela Góes e A Casa Com Vida

Micaela Góes carrega consigo o poder da transformação. Neste Coza Visita, fomos conhecer A Casa Com Vida e conversar sobre organização e bem estar.

Conteúdo

Uma vida marcada e transformada pela organização.


Energizando os caminhos por onde passa, Micaela Góes é uma inspiração pra quem busca uma vida com mais harmonia.

"A organização me escolheu.”


Depois de anos de dedicação ao balé, às artes cênicas e à arte terapia, não teve jeito. As lembranças da infância e os ensinamentos repassados pela avó Risoleta falaram mais alto, e Micaela partiu pra área da organização. "Era tão natural. Eu não percebia que era algo diferente – um talento, um serviço", conta.

Todos esses caminhos fizeram da Micaela, Micaela. Hoje, a carioca é apresentadora do Santa Ajuda e uma referência nacional quando o assunto é organização e bem estar.


A personificação de um estilo de vida. Micaela reconhece sua maior missão: viver em coerência com as ideias que propaga. 

"A organização realmente é transformadora na minha vida" 


Com um olhar leve sobre o dia a dia e uma inspiração pulsante pra transformar vidas, uma das Personal Organizers mais célebres do Brasil abre as portas do seu novo empreendimento pra gente: A Casa Com Vida


Unindo forças com a Personal Organizer Ivana Portella e com a Diretora Comercial Stella Rangel, nasceu um espaço profissionalizante que orienta e motiva futuras especialistas.

“A ideia d'A Casa com Vida é resgatar o aprendizado dos cuidados da casa. Saberes, ciências e alquimias do cuidado com a casa de uma maneira que tem a ver com a nossa vida hoje.”

O espaço oferece diferentes cursos em uma casa real, como a de qualquer um. Cômodos que funcionam normalmente, pra aprender a organizar na prática.

A Casa com Vida opera com o princípio de que a organização não é algo restrito ao ambiente, e sim um hábito diretamente conectado ao bem estar e à paz interior. Verdadeiro atalho pra uma vida mais leve. 

"A casa é expressão do nosso universo interior."


Pra Micaela, um lar organizado tem função quase terapêutica. Dispensa estresses desnecessários, evita conflitos com quem você ama, inspira todo mundo.

"O ritmo da casa muda. A harmonia com a família, a fluidez do dia a dia, tudo é interferido pela organização." 


A recompensa do trabalho como Personal Organizer é sentida pela profissional. "É a semente da transformação plantada", relaciona.

E depois de plantar, cultivar. Micaela abraça a ideia de que a organização é um hábito que precisa ser exercitado todos os dias. ”Assim, ele vai se construindo de maneira tão natural que a gente nem percebe."

Assim, quem recebe a dádiva da Santa Micaela, acaba se apropriando dos aprendizados e leva a organização pra vida inteira. E inspiração pra uma nova maneira de enxergar o dia a dia. 

“A gente tem a ideia de que a organização é um fardo, é um trabalho, é uma coisa penosa. Tornar a organização uma ferramenta de facilitação é um percurso. É uma questão de reeducação de hábito.”

“O objetivo final é sempre o bem estar.”


Vem ver o vídeo que fizemos lá. E acompanhe o nosso Instagram pra ver os próximos episódios de Coza Visita.