Você está lendo o Artigo:

Coza Visita: Stella Rangel

Do mundo corporativo pro da organização.

Conteúdo

A gente trabalha todos os dias pra que fique claro o verdadeiro significado da organização na vida das pessoas. É mais do que arrumação — é autocuidado, bem-estar e tranquilidade no dia a dia. E foi isso que a Stella Rangel, sócia d'A Casa Com Vida, fez ao largar seus 20 anos de carreira no mundo corporativo pra se dedicar ao mundo da organização de interiores.

"A Ivana me ligou: 'Stella, eu tenha uma ideia incrível e acho que você vai gostar'. E aí eu amei a ideia: 'Tô com você. Vamos fazer isso acontecer.'"

Stella, Micaela e Ivana são sócias d'A Casa Com Vida.

A Stella saiu da vida no mundo de seguros pra participar d'A Casa Com Vida. "Quando eu cheguei no ápice da carreira, alguma coisa dentro de mim começou a mudar." Hoje, ela reconhece a satisfação de trabalhar com algo que tem um propósito, conectados aos seus princípios e valores.

"Quando eu vi tudo funcionando melhor — a relação com marido, escola, eu vi o quanto isso confortava o meu coração e transformava a vida das pessoas." Entender como a organização funciona na vida de cada pessoa é ideal pra achar um equilíbrio que faça sentido dentro daquela realidade.

As pessoas perdem muito tempo procurando coisas. Mais do que deixar o ambiente harmonizado, o resultado do trabalho de uma Personal Organizer é otimizar a rotina para usar cada minuto de um jeito consciente. "A organização do tamanho certo, que cabe pra cada pessoa. A que a pessoa procura, não a imposta."

Todos os espaços devem seguir uma lógica de organização.

É mais do que simplesmente colocar as coisas nos lugares. É um processo que influencia também no mundo corporativo. "Não é organização dos objetos em cima da sua mesa, mas dos processos da empresa."

"Eu decidi me reconectar comigo mesma, com a minha casa, com a minha família."

Toda a nossa conversa com a Stella para o Coza Visita, você pode conferir acessando o vídeo aqui. Os outros episódios, em que batemos um papo com a Micaela e com a Ivana, também estão disponíveis.